Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Analisador de Humidade PMV 50
02 - 03 - 2022

O analisador PMV 50 PLUS é uma solução avançada para medição do teor de humidade em vários tipos de amostras, sólidas, em pó ou em pasta, que contenham uma quantidade significativa de humidade (até 100%), o tempo desde a preparação da amostra até a emissão dos resultados é relativamente curto, minimizando os custos de mão de obra, além disso, a preparação da amostra é realizada sem a participação de materiais adicionais, como reagentes, apenas filtros de fibra de vidro são necessários.

Este sistema de alta precisão e exatidão, monitoriza constantemente a perda de peso e a temperatura diretamente na amostra.
Equipado com um sensor de temperatura, permite controlar e ajustar a potência, evitando que o ponto de ebulição da amostra seja excedido durante o processo de secagem.

Ver parâmetros PMV 50 PLUS


Funcionamento

O funcionamento do Analisador de Humidade por Micro-ondas PMV 50 PLUS é muito simples.

  1. Coloca-se a amostra na câmara de secagem;
  2. Inicia-se o "start-up" do analisador de humidade que provoca a propagação uniforme das micro-ondas e evaporação da água levando à secagem da amostra;
  3. A perda de massa registada durante este processo informa o teor de água da amostra ou a determinação do teor de massa sólida.

Aplicação:

O processo de secagem dura em média 2 minutos, é realizado por meio de micro-ondas, o que permite um aquecimento rápido e uniforme de todo o volume da amostra.

Este analisador compacto e robusto, pode ser utilizado em ambiente de produção ou laboratório, laboratórios de investigação e serviços; numa ampla gama de aplicações incluindo amostras difíceis ou sensíveis à temperatura com grandes quantidades de água, por exemplo: laticínios, carnes, peixes, frutas, água, indústria farmacêutica, produtos químicos, pasta e papel.
 

Áreas de Aplicação:

Áreas de aplicação do Analisador PMV50 Plus

« voltar
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest