Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. + sobre cookies

Notícias

Estação de Desinfeção de Água de Abastecimento
09 - 07 - 2021

Com uma extensão de rede de distribuição em baixa de agua potável, esta entidade gestora assegura a prestação de serviços públicos de distribuição de água, drenagem de águas residuais e recolha/transporte de resíduos urbanos, dentro dos princípios técnicos mais exigentes de forma a garantir a satisfação das necessidades da população.

Desafio

A qualidade da água fornecida é uma preocupação constante das entidades gestoras, nesta instalação é submetida ao programa de controlo da qualidade da água efetuado ao longo de todo o sistema de abastecimento até à torneira do Cliente.
Foi lançado um concurso para aquisição de uma Estação de Desinfeção de Água de Abastecimento (Portátil), para efetuar a análise em contínuo dos vários parâmetros de qualidade da água, visando também a cloragem de afinação da rede de distribuição.
Este controlo é efetuado através de equipamentos de monitorização em contínuo instalados em pontos estratégicos do sistema, consistindo num processo de informação em tempo real que permite uma atuação imediata em situações anómalas.

Solução

A Tecnilab forneceu uma solução contentorizada de acordo com as necessidades da entidade gestora, que compreende vários equipamentos num contentor marítimo adaptado para o efeito a que se destina, que entre outras valências, permite que a unidade seja portátil como pretendido.
Todos os equipamentos e acessórios que fazem parte integrante da unidade fornecida, permitem a análise em continuo dos vários parâmetros de qualidade da água,

Conclusão

A entidade gestora ficou com uma solução portátil, muito funcional totalmente equipada com instrumentação analítica, bombagem de reagente e automação, integrado no seu Sistema de Supervisão SCADA do Centro de Comando de Telegestão, tornando todo o sistema funcional e portátil sem necessidade de infraestruturas de construção civil.

« voltar
Facebook Linkedin Twitter Google + Pinterest